Comprar Ripple em Portugal

Se você já ouviu falar da criptomoeda Ripple mas não não faz ideia sobre como adquiri-la, esta informação é ideal para si. Não é apenas mais uma criptomoeda do mercado, é a terceira com maior capitalização no mundo, seguindo muito de perto os passos das já famosas Bitcoin e Ethereum. O seu preço disparou. Em abril de 2017, este aumentou mais de 206% num dia. Se você está a ler isto é porque lhe interessa operar com CFDs de Ripple; pode comprar e vender Ripple sem pagar comissões através do broker Plus500 a partir daqui (advertências específicas ao investidor os CFDs são produtos financeiros complexos. Por favor, certifique-se que compreende os riscos envolvidos antes de investir. Pode implicar a perda da totalidade do capital investido. Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo).

Web portugues

Quer saber mais detalhes sobre como obter ganhos com isto? Continue com a nossa análise e averiguará todo o que precisa para investir em Ripple. O Ripple é uma criptomoeda que trabalha diretamente com os bancos e procura romper com todos os custos desnecessários, e também com os mediadores na compra e venda de dinheiro virtual, para facilitar mais as coisas. Cresceu exponencialmente desde a sua criação e durante este ano a sua ascensão foi incrível e parece ser imparável. É conhecida com pela abreviatura XRP.

Como comprar Ripple em Portugal e em todo o mundo

Se quiser comprar Ripple em Portugal, ou em qualquer outro lugar do mundo, que pode ser a América do Sul ou até mesmo a Europa, vamos-lhe explicar os passos a seguir para o fazer da forma mais segura e fiável possível, com um sistema que é válido para si e para qualquer pessoa interessada nas criptomoedas.

Portugal

Este é o método passo a passo para comprar Ripple com um broker fiável.

  • Criar uma conta no broker Plus500, um dos corretores mais fiáveis para comprar Ripple.
  • Clique no botão “Comece Já a Negociar”.
  • Introduza todos os dados pessoais que o sistema lhe solicita e clique em “Criar conta”.

Como vê, em apenas três simples passos pode criar uma conta totalmente gratuita, com a qual poderá começar a comprar e a vender Ripple quando estiver pronto para investir o seu capital. Para a criar não é necessário ter um euro sequer, mas quando quiser começar a investir deve fazer um depósito mínimo de 100 euros ou dólares, os quais poderá utilizar da forma que entender, gastando apenas o que achar conveniente.

Com esta conta pode operar facilmente com o Ripple. O passo seguinte, se já se sente preparado para começar, é procurar entre os CFDs disponíveis na categoria de Cripto o Ripple, e escolher que tipo de transação deseja: compra ou venda. O facto de investir através da Plus500, um broker de CFDs, permite-lhe poder ganhar se a cotação subir, ou se baixar também, dependendo da opção que tenha escolhido, pelo que poderá, inclusivamente, vender esta criptomoeda se ainda não comprou.

ripplecoin

Com os CFDs também está disponível a opção de alavancagem. O que significa isto? Que no caso de depositar 100 euros, pode utilizar uma alavancagem de 1:10, o que lhe permitirá operar tal como faria se tivesse 1.000 euros na sua conta. É uma forma eficaz de poder incrementar bastante os seus ganhos, ou também um risco maior de perder o seu capital.

Meios de pagamento

Um dos novos meios de pagamento mais populares em todo o mundo são as criptomoedas. O Ripple é semelhante ao Bitcoin, pelo facto de se controlar com o sistema “peer-2-peer”, o que significa dinheiro digital e descentralizado. É uma das formas mais eficazes de trocar dinheiro fiduciário por criptomoedas. Graças ao Ripple, a economia do Bitcoin expandiu-se para outras partes do mundo e a mais pessoas, porque simplificou as confirmações de transações.

Como é evidente, para poder comprar ou vender Ripple através de CFDs há que pagar algo, e a forma de o fazer dependerá do broker escolhido. Aqui estamos a falar em detalhe sobre como adquirir Ripple com a Plus500, e este corretor tem vários métodos de pagamento que lhe explicaremos a seguir:

  • O PayPal é, na atualidade, um dos métodos de pagamento mais populares do mundo, de certeza que você já o conhece. Se tem dinheiro na sua conta do PayPal, tem a possibilidade de investi-lo na compra de Ripple através da Plus500, para o que deve depositar dinheiro na sua conta gratuita criada neste broker, e proceder à compra da criptomoeda. Aqui pode utilizar o seu dinheiro do PayPal na Plus500.
  • Cartões Visa e Mastercard: Será que há alguém no mundo que não saiba o que é um cartão Visa ou Mastercard? Achamos isso impossível, por isso, evidentemente, um dos brokers mais valorizados do mundo oferece a possibilidade de depositar fundos para comprar Ripple — ou o que você quiser na sua plataforma— através do uso de cartões de crédito ou de débito.
  • Skrill – Uma das carteiras virtuais que tem mais êxito na atualidade é o Skrill. Tal como as criptomoedas, tem crescido na web durante os últimos anos, e agora é um dos mais populares métodos de pagamento. Como não podia ser de outra forma, a Plus500 também aceita o seu dinheiro do Skrill como depósito, para que possa comprar Ripple.
  • Transferência bancária – Outro método muito utilizado, mas por vezes um pouco mais lento que os restantes, é a transferência bancária. Pode fazer uma para depositar fundos na sua conta do broker Plus500, sempre que tiver dinheiro em algum banco de Portugal. Levará cerca de dois dias para se tornar efetiva, por isso não é a melhor opção se quiser começar a investir desde já.

Como funciona o preço e o valor do Ripple

Se alguém conhecesse na perfeição qual o momento em que aumentará ou baixará  o preço do Ripple, teria nas suas mãos a possibilidade ilimitada de obter ganhos. Seria, praticamente, como conhecer o bilhete da lotaria vencedor do sorteio milionário. Evidentemente, isto não é possível, mas existe um método para tentar determinar ou prever o comportamento que o XRP terá no mercado.

banco

A chave para os preços do XRP, e de todas as criptomoedas, é a oferta e a procura. O que quer dizer isto? Que se muitas pessoas querem vender Ripple e poucas querem comprar, o preço baixará; se, pelo contrário, muitas pessoas querem comprar e há poucas a vender, inevitavelmente o preço do XRP subirá. É por isso que investir na compra ou venda desta criptomoeda consiste em tentar entender o que acontecerá num futuro próximo, para saber se subirá ou baixará.

Como era de esperar, provavelmente irá surgir-lhe agora uma nova dúvida: Como pode saber quando aumentará a oferta ou a procura? Novamente, não há uma forma clara de o saber, mas podem analisar-se certos dados, começando pela oferta. Tal como sucede com o resto das criptomoedas populares do mundo, como o Bitcoin, o Litecoin, o Ethereum, a quantidade de moedas está limitada a um valor máximo; cada dia se criam moedas, mas existe um teto limite que nunca será excedido.

O sistema do Ripple é semelhante, mas tem uma diferença substancial: O total de moedas Ripple que existem no mundo está limitado a 100 biliões, e esta quantidade baixa por momentos, dado que se lançou para o mercado com o seu número máximo de moedas, e o número reduz-se com o tempo. O que significa isto? Que a oferta de XRP irá diminuindo à medida que os anos passam, o que — como já lhe explicámos anteriormente— fará com que o seu preço suba, devido ao facto de que quanto menos moedas existirem, mais valor terá cada uma delas. Uma vez analisada a parte da oferta, vamos à procura, que é um pouco mais difícil de prever. Saber quantas pessoas comprarão Ripple no futuro é algo que podemos tentar averiguar analisando o mercado atual, e se também tivermos em conta que cada vez mais pessoas no mundo se adaptam ao uso das criptomoedas, como uma tendência global que cresce cada vez mais. A forma de realizar pagamentos foi simplificada a nível mundial, e tudo parece indicar que continuará a crescer, até se converter num método ainda mais popular e normalizado em todos os países.

bitcoin

No caso do Ripple, estamos a falar de uma divisa de transição, o que significa que cotiza contra outras divisas mundiais como o dólar, o euro e o Bitcoin. Outro aspeto que influencia a procura que o XRP terá num futuro próximo é o facto de ser muito simples de utilizar, com uma estrutura fácil de compreender, mas ao mesmo tempo com uma segurança bastante elevada. Tudo isto indica que se trata de uma divisa sólida, que parece ter um futuro prometedor. No entanto, como em qualquer tipo de investimento que implique o risco de capital, é necessário ser precavido e cauteloso, já que podem surgir novas ameaças que afetem o seu comportamento no mercado ou as preferências das pessoas. É recomendável manter-se informado para tomar as decisões de investimentos a tempo.

Broker de fiar e barato

Como já deve ter notado, realizámos este tutorial para que compre Ripple, centrando-nos na ideia de que o melhor é efetuar as operações através do broker Plus500, e temos uma razão muito boa para o ter feito. Isto deve-se a que, se você procura fazer transações comprando e/ou vendendo CFDs com Ripple, tem que utilizar a plataforma que lhe oferece um broker online.

Porquê fazê-lo através da Plus500? Em primeiro lugar, porque nem todos os brokers são válidos para a compra e venda de criptomoedas, devido a que nem todos têm disponíveis as transações com produtos como o Ripple, Bitcoin ou Ethereum. A Plus500 é um dos brokers fiáveis que têm esta opção disponível, enquanto que outros não se adaptaram aos novos produtos.

Consideramos que, entre os poucos corretores que oferecem o comércio com Ripple, a Plus500 é um dos mais fiáveis, pelo facto de tudo indicar que é seguro e não se trata de uma fraude. Se bem que no mundo não exista um método definitivo que nos indique que um broker é 100% seguro, a Plus500 cumpre com todas as exigências que expomos no momento de avaliar positivamente um broker: para começar, encontra-se regulado por instituições de grande prestígio na União Europeia.

Portugal e Paypal

A Plus500 está regulada pela FCA e pela CySEC do Reino Unido. Também é cotada na Bolsa de Valores, concretamente no mercado AIM de Londres. Todas estas caraterísticas fazem com que consideremos este corretor como um dos mais seguros na atualidade. Por outro lado, o facto de ser cotado na Bolsa acrescenta-lhe segurança, dado que todas as empresas que o fazem são obrigadas a apresentar com regularidade balanços e relatórios das suas contas bancárias, e são submetidas a auditorias constantes.

O segundo ponto, além da regulação, é que a Plus 500 não cobra comissões aos seus clientes por operar. Isto não significa que seja grátis, mas ao contrário de outros brokers, não terá que pagar comissões por comprar ou vender Ripple, sendo estas substituídas pelos spreads ou diferenciais, que no caso deste corretor são realmente baixos. Para comprar ou vender Ripple sem comissões através da Plus500, clique aqui.

Conta Demo grátis

Às vantagens da sua segurança e de não cobrar comissões há que juntar mais uma, que também foi responsável pelo êxito da Plus500: a sua conta demo. Trata-se de um simulador muito bem avaliado pelos utilizadores deste broker, porque oferece as mesmas condições de todas as transações de uma conta real. Além disso, está totalmente em português, e não tem limitações de tempo e de dinheiro. Permite-lhe experimentar como são as negociações com Ripple, Bitcoin, divisas em Forex, ações, matérias primas e mais.

A utilização da conta demo é ilimitada e poderá fazê-la a seu gosto com o dinheiro virtual, o que significa que pode preparar-se para o trading com Ripple, ou simplesmente comprar e observar como evoluem os preços desta criptomoeda, com a vantagem de que não terá que arriscar dinheiro real, pois utiliza divisas virtuais. Quando se sentir pronto, poderá começar a realizar transações reais.

Começar agora

Chegámos até aqui e já conhece todas as condições para a compra e a venda de Ripple através da Plus500. Agora, toda a decisão está nas suas mãos, e depende totalmente de si investir ou não nesta criptomoeda. Durante os últimos tempos o seu preço aumentou e continua em ascensão, embora isso não signifique que se manterá assim. Como todo o investimento tem os seus riscos, e a ideia do negócio consiste em analisá-los e tentar prever o seu aumento ou diminuição, de modo que o capital que tiver pode ajudá-lo a multiplicar os seus ganhos, ou também pode perdê-lo todo. Felizmente, com CFDs pode ganhar igualmente, suba ou baixe, só depende de si escolher se acha que irá subir ou descer. Para começar a fazer transações de compra e venda de Ripple através da Plus500 sem pagar comissões clique aqui.

Uso de cookies

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies